sábado, 27 de abril de 2013

Bola é condenado pela morte de Eliza Samudio


Réu respondia pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010. A decisão do júri popular foi anunciada na noite deste sábado (27) pelo promotor do caso logo após a saída dos jurados da sala de sentença.
A juíza Marixa Fabiane Rodrigues lerá a sentença completa ainda nesta noite, nos próximos minutos, no Fórum Pedro Aleixo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Bola foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
O júri popular foi o mais longo dentre todos os julgamentos do processo. Foram seis dias de sessões, marcadas pela tentativa da defesa em desqualificar o trabalho do inquérito policial que indiciou Bola. Durante todo o tempo, o acusado afirmou ser inocente e alegou que era perseguido pelo delegado responsável pelas investigações do caso, atual vereador Edson Moreira. Ele se negou a responder questionamentos da acusação.
O ex-policial é o quarto réu do processo considerado culpado na trama que resultou no assassinato de Eliza. Além dele,o goleiro Bruno Fernandes recebeu pena de 22 anos e três meses de prisão e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex-amigo do jogador foi condenado a 15 anos. Fernanda Castro Gomes, ex-namorada do atleta pegou pena de cinco anos em regime aberto pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho da modelo, Bruninho.
Os próximos réus envolvidos no caso que vão encarar o júri popular no fórum de Contagem são o caseiro do sítio do jogador, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, o coxinha. O julgamento está marcado para começar no dia 15 de maio. Os dois respondem por sequestro e cárcere privado e podem pegar até três anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário