terça-feira, 30 de abril de 2013

Morre no hospital menina estuprada e torturada na Índia

Em abril, duas meninas de quatro e cinco anos foram estupradas na Índia, causando nova onda de protestos
A menina de quatro anos estuprada e torturada há duas semanas faleceu em um hospital da Índia, anunciaram fontes médicas nesta terça-feira (30).
"Morreu vítima de uma parada cardíaca às 19h45 de segunda-feira (29). Seu estado piorou e a pressão arterial caiu. Não reagia aos medicamentos", afirmou P.A. Siram, porta-voz do Care Hospital de Nagpur, no Estado de Maharashtra Oeste.
A menina havia sido encontrada inconsciente pelos pais no dia 18 de abril, no Estado de Madhya Pradesh, região central da Índia, um dia depois de ter sido violentada, segundo a polícia, por um homem de 35 anos que a deixou abandonada em uma granja.
A polícia já prendeu um dos suspeitos de cometer o crime.
A tragédia é mais uma de uma longa lista de agressões covardes contra meninas e mulheres que chocaram a Índia.
Em 5 de abril, uma menina de cinco anos foi sequestrada em um bairro de classe média baixa de Nova Déli e estuprada por seu agressor por cerca de 40 horas.
O caso provocou protestos na capital contra os crimes sexuais e denúncias contra a aparente inércia policial para investigar as agressões.
Em dezembro, o país foi abalado pela morte de uma estudante de Medicina de 23 anos depois de um estupro coletivo em um ônibus de Nova Déli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário