terça-feira, 28 de maio de 2013

12 provas de que fazer sexo faz bem à saúde

Segundo o Diretor de Medicina Sexual do Hospital de Alvarado, nos Estados Unidos, existem doze provas de que fazer sexo faz bem à saúde. E são elas:

1 -  Combate resfriados e gripe: Manter relações sexuais uma ou duas vezes por semana podem elevar os níveis de IgA (imunoglobulina A), primeira linha de defesa para gripes e resfriados.
2 -  Queima calorias: o sexo pode ser considerado um exercício físico divertido, pois ao aumentar o fluxo sanguíneo faz o coração bater mais forte.
3 – Regula os níveis de hormônios, o que melhora sintomas como menopausa e promove ciclos menstruais regulares.
4 – Alivia dores de cabeça e física, por liberar o hormônio ocitocina, que atua contra a dor.
5 – Reduz o estresse e a pressão arterial: O responsável também é a ocitocina que acalma e promove o sono, reuzindo o estresse.
6 -  Diminui o risco de câncer de próstata: Homens que ejaculam pelo menos cinco vezes por semana têm menos riscos de ter câncer de próstata.
7 – Diminui o risco de câncer de mama: O aumento da frequência de relações sexuais diminui os riscos de câncer de mama.
8 – Reduz o risco de doenças cardíacas: Segundo um estudo do New England Research Institute, o sexo duas vezes por semana reduz o risco de doenças cardíacas em 45%.
9 – Melhora a auto-estima e o humor: As pessoas sexualmente ativas são menos propensas a ter alexitimia. Um traço de personalidade caracterizado pela incapacidade de expressar ou compreender emoções, consequentemente melhora a auto-estima e o humor.
10 – Previne a pré-eclâmpsia: Vários estudos têm demonstrado que se a mulher esteve mais exposta ao sêmen do parceiro terá menos riscos de pré-eclâmpsia.
11 – Melhora o olfato, devido a elevação do hormônio prolactina no homem e na mulher. Esse hormônio se desenvolve atuando nos neurônios do bulbo olfativo do cérebro.
12 – Melhora o controle da bexiga: A movimentação pélvica estimula o mesmo conjunto de músculos da bexiga, o que pode contribuir para evitar incontinência urinária mais tarde


Um comentário:

  1. estou numa fase maravilhosa no que diz respeito a sexo;porem não tenho com quem queimar as calorias.pra ser sincero ja me esqueci da ultima vez.

    ResponderExcluir