segunda-feira, 24 de junho de 2013

Garota de 16 anos possui doença rara que lhe dá aparência de uma senhora idosa

Uma adolescente que sofre de uma condição genética muito rara possui aparência de uma senhora de meia-idade.
  Seu nome? Zara Hartshorn de apenas 16 anos. Ela mora no sul de Yorshire, Reino Unido. Infelizmente sua trajetória de vida inclui diversas provocações e abusos cruéis devido a sua aparência.
Ela herdou uma condição genética chamada Lipodistrofia – responsável por tornar sua pele enrugada e flácida. Sua mãe, Tracey Gibson, sofre do mesmo problema.
  Após o caso ser divulgado pela mídia, Zara recebeu um convite de um cirurgião que deseja operá-la nos Estados Unidos, sem nenhum custo.
A cirurgia lhe proporcionou grande auto-estima, sentindo-se confiante para começar a namorar e iniciar sua vida acadêmica.
Em uma situação extrema, na qual Zara não consegue esquecer, ela foi obrigada a descer do ônibus porque o motorista não acreditava que ela era a portadora da “carteirinha estudantil”, sendo considerada uma farsante. Na época ela tinha apenas 12 anos.
O Dr. Abhimanyu Garg ficou sensibilizado com o caso de Zara e resolveu proceder à cirurgia para lhe dar melhor qualidade de vida. A condição genética é tão rara que afeta apenas 30 pessoas em todo o Reino Unido.
Hoje, Zara sente-se mais confiante para viver feliz e em plenitude: “Tenho notado uma mudança em mim e me sinto mais feliz por isso. A cirurgia me deu um novo impulso e agora não me preocupo mais com o que as pessoas pensam”, declarou ao britânico Mail OnLine.
Confira o vídeo abaixo (em inglês):


Nenhum comentário:

Postar um comentário