quinta-feira, 20 de junho de 2013

Hackers invadem webcam para tentar filmar menina tomando banho

Estudante viu a câmera do notebook ligar sozinha e começar a gravar

Uma jovem escocesa foi espionada por hackers enquanto tomava banho, a partir da webcam de seu computador. Rachel Hyndman, que é estudante, estava usando o laptop no banheiro para assistir a um DVD. Rachel contou em entrevista ao tabloide Daily Mail que sua webcam ligou sozinha.

— Estava no banho, tentando relaxar, e então programas em meu computador surgiram como se um fantasma estive o usando. Eu não consegui recuperar o controle dele. Eu estava morrendo de medo de pensar que pessoas estavam me observando sem eu saber. Imaginei quão frequentemente eles estavam fazendo isso sem eu perceber. O pensamento de ter alguém com acesso a meus momentos particulares é assustador

Os hackers são capazes de invadir um computador para usar a webcam, com o intuito de ver as pessoas em sua privacidade. Chamam esse procedimento de “ratting”. 

A BBC Radio 5 Live investigou e informou que é uma prática muito comum. Tanto que já existe um mercado ilegal e rentável, que vende os vídeos gravados dessa forma.

A maior preocupação está em torno de crianças, pois essa prática é usada para fins de pedofilia. Matthew Anderson, de 36 anos, foi preso durante 18 meses por infiltrar mais de 200 mil computadores que tinham acesso a webcam, e entre as vítimas estavam adolescentes e mulheres


Um modo para não se tornar uma vítima da internet, segundo o especialista da campanha de governo Get Safe Online, Tony Neate, é conhecer mais essa atividade feita pelos hackers:

— Quanto mais de casos de “ratting” vierem à luz, há mais necessidade de educar o publico sobre os métodos que hackers usam para acessar a vida privada de pessoas inocentes.

As medias que podem ser tomadas são o uso de antivírus, ou mesmo bloquear fisicamente a câmera de alguma forma, com um pano ou mesmo um adesivo




Um comentário:

  1. no motel toma banho junto com o bofe,cú doce deixa de ser santa creuza adoro ser urubuservado quando tomo banho

    ResponderExcluir