sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mulher se finge de morta para sobreviver a ataque de urso no Alasca

Uma mulher de 25 anos sobreviveu a um ataque de um urso no Alasca, nos Estados Unidos, ao fingir que estava morta. O ataque aconteceu dentro de uma base militar no estado americano. O urso chegou a segurá-la e jogá-la contra o chão, além de atingi-la diversas vezes com suas patas.
Mesmo durante o ataque violento, que aconteceu no dia 18 de maio, Jessica Gamboa permaneceu imóvel em posição fetal, sem fazer nenhum barulho. Segundo especialistas, a medida é a provável responsável por ela ter sobrevivido.
“Eu não consigo acreditar que isso realmente aconteceu”, disse a mulher em uma entrevista divulgada pelo Exército nesta quinta-feira (29). “Parece surreal, o fato de eu ainda estar viva parece irreal”.
Na entrevista, Jessica contou ter se entregado ao urso após encontrar o animal e seus dois filhotes na base da Elmendorf-Richardson, em Anchorage. A mulher é casada com um soldado que trabalha no local.
A mulher teve lacerações no pescoço, pernas e braços, fraturas no pescoço e uma de suas orelhas foi rasgada.
Mark Sledge, agente de conservação da base, disse que Jessica agiu corretamente. A maneira como ela se portou mostrou ao urso que ela não era uma ameaça. “Tudo isso mostra que ele estava preocupado em proteger seus filhotes”, afirmou.
No dia do ataque, Jessica e seu marido estavam correndo pela base quando se separaram. Cerca de 20 minutos depois, ela encontrou um dos filhotes, e soube imediatamente que a mãe estaria por perto.  Logo depois ela viu o seguindo filhote, e começou a ser atacada.
A mulher disse que foi derrubada ao chão, e depois carregada pelo urso para outro lado. O animal então a jogou no chão e passou a acertá-la com suas patas.
Durante todo o tempo, ela não gritou ou tentou escapar. “Eu sentia que estava sendo espancada até a morte”, contou a mulher, que tem um filho de 4 anos.
Após o urso ir embora, ela permaneceu deitada por alguns minutos. Em seguida, se arrastou um pouco, mas não teve forças para continuar. Ela então gritou por seu marido o mais alto que conseguiu, mas não teve resposta.
A jovem então reuniu suas forças e conseguiu ir até uma estrada local, onde encontrou um soldado, que a levou até o hospital da base. No caminho, Jessica colocou suas duas mãos em volta de seu pescoço, para conter os sangramentos.
Ela teve alta nesta quinta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário