domingo, 31 de agosto de 2014

Adolescentes sofrem com fotos íntimas "vazadas" por vingança na internet

Por vingança ou ciúmes, e sem medo de serem punidos, jovens divulgam nas redes sociais imagens nuas e até montagens fake de ex-namoradas e colegas de sala. Além do prejuízo psicológico para as adolescentes, em cidades pequenas a situação pode se agravar: todo mundo fica sabendo e a vitima vira alvo de grosserias por todos os lados
Três adolescentes mineiras tiveram a vida transformada por imagens íntimas publicadas na internet no último mês. Elas precisaram deixar a escola e, em alguns casos, até se trancaram em casa para evitar "chacotas".

Em Belo Horizonte, a delegacia especializada em crimes cibernéticos investiga casos semelhantes. Os policiais recebem o registro dos provedores e sites e, assim, conseguem identificar quem postou as imagens e todos os compartilhamentos
Em Elói Mendes, no sul de Minas, a Polícia Civil investiga suspeitos de publicar fotos de cinco amigas, com idades entre 13 e 17 anos, nuas. Antes da divulgação das imagens, elas teriam sido chantageadas.

Conforme as investigações, os suspeitos seriam dois jovens de 18 anos e dois menores de idade com quem as garotas tinham se relacionado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário